Quem pode dizer sobre a personalidade que alguém tem apenas por aparencias? Não são mais do que meros tecidos, cada qual com suas estampas, sem necessidade alguma de ter que agradar a todos... Depende apenas do olhar... Então que me acompanhem os viajantes, que vêem naquela velha caixa um grande navio, que só vai afundar quando permitirem que ele vire apenas uma caixa... apenas.
domingo, 12 de dezembro de 2010
O planos que se fazem antes do sono de um cansativo dia, confundem-se com os sonhos e com as preces não tão cheias de confiança, mas com pouco de expectativa ainda.
De fantasias a fatos, são nesses momentos onde a mente vazia consegue notar coisas simples, que apenas com um pouco de observação torna-se visível, e muitas vezes vem como um soco no estômago, seguido de uma alegria estridente de uma descoberta.
Na verdade nunca acreditei em castigos divinos, mas subjulgar-me a isso servia como uma desculpa para as blasfemias e para aceitar as coisas como se de fato fossem castigo.
Mas se para o Deus todos são seus filhos, e se para ele todos são iguais, os castigos não existem - pode ser q sejam apenas tradições cultivadas das épocas mais rígidas das religiões, ou mesmo uma forma de dominar as pessoas - caso contrário os assassinos não estariam soltos, e os bonzinhos não sofreriam tanto. E assim se efeta o livre arbítrio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário